realizado no período de 24 a 28 de outubro de 2011
Desde agosto de 2011 o grupo maromba vem realizando investigações e pesquisas no fazer teatral, focando desta vez, o corpo do ator como dramaturgia. A busca de novas formas de vocalização baseadas no método Suzuki de Tadashi Suzuki, técnicas da Biomecânica de Meyerhold, técnicas extracotidianas de Eugenio Barba. E atribui uma dimensão de vocalidade a releitura de Epheméris.
Avaliação:
Dentro da pesquisa sobre Corpo Vocal, podemos entender que é pressuposto fundamental o interprete buscar, investigar métodos. “Os métodos de busca estão meticulosamente codificados, fruto de gerações de experiência. O resultado é incerto, impossível de defini-lo com precisão, diferente para cada pessoa.” (Eugênio Barba, 1994, p. 56)
O objetivo da pesquisa sobre Corpo Vocal, o corpo de quem fala, era entender a dimensão de vocalidade, provocar essas discussões, mas antes de tudo de levar a um trabalho investigativo contínuo.
Por:
Érica Sousa
Rosaura Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário